Abaixo listamos os assuntos mais frequentes que nos são questionados. Caso não encontre a resposta para o que procura, fique à vontade para nos enviar sua dúvida. Responderemos o mais breve possível!
É um documento emitido pela seguradora que formaliza a aceitação do seguro realizado. A apólice contém todos os dados contratados como informações sobre franquias, coberturas e data de vencimento.
É o valor de participação do segurado nos reparos ou ressarcimentos realizados pelas seguradoras em casos de sinistro cobertos.
É o valor pago pelo segurado para contratação do seguro. Em outras palavras, seria o preço da aquisição da apólice.
É uma classificação baseada na quantidade de anos sem sinistros de uma apólice de seguros. O bônus pode gerar descontos nas renovações em relação à contratação de um seguro novo.
O não pagamento das prestações do seguro no prazo pode ocasionar a suspensão ou até mesmo o cancelamento da cobertura contratada. Cada companhia de seguro tem um prazo limite pré-determinado para que isso venha a ocorrer.
Sim, todas as seguradoras têm um prazo de até 15 dias para a aceitação de uma proposta de seguro. Dentro deste prazo, o bem estará coberto normalmente. Os critérios de aceitação variam para cada companhia de seguro. Em caso de negativa, onde o cliente já realizou o pagamento da primeira parcela, o valor será restituído integralmente.