Perguntas Frequentes

Abaixo listamos os assuntos mais frequentes que nos são questionados. Caso não encontre a resposta para o que procura, fique à vontade para nos enviar sua dúvida. Responderemos o mais breve possível!

O que é Apólice de seguros?

É um documento emitido pela seguradora que formaliza a aceitação do seguro realizado. A apólice contém todos os dados contratados como informações sobre franquias, coberturas e data de vencimento.

O que é franquia?

É o valor de participação do segurado nos reparos ou ressarcimentos realizados pelas seguradoras em casos de sinistro cobertos.

O que é prêmio de seguro?

É o valor pago pelo segurado para contratação do seguro. Em outras palavras, seria o preço da aquisição da apólice.

O que é bônus?

É uma classificação baseada na quantidade de anos sem sinistros de uma apólice de seguros. O bônus pode gerar descontos nas renovações em relação à contratação de um seguro novo.

O que acontece se houver atraso no pagamento do seguro?

O não pagamento das prestações do seguro no prazo pode ocasionar a suspensão ou até mesmo o cancelamento da cobertura contratada. Cada companhia de seguro tem um prazo limite pré-determinado para que isso venha a ocorrer.

A seguradora poderá recusar uma proposta de seguro?

Sim, todas as seguradoras têm um prazo de até 15 dias para a aceitação de uma proposta de seguro. Dentro deste prazo, o bem estará coberto normalmente. Os critérios de aceitação variam para cada companhia de seguro. Em caso de negativa, onde o cliente já realizou o pagamento da primeira parcela, o valor será restituído integralmente.